terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Curiosidades sobre a História do Brasil

Curiosidades sobre a História do Brasil
Eram faladas mais de 1.000 línguas no Brasil na época do descobrimento. Destas, 180 são faladas atualmente e apenas 11 tem mais de 5.000 falantes.

Sabe-se apenas o nome de três das treze caravelas da esquadra que descobriu o Brasil. São elas El-Rei, Anunciada e São Pedro. 

Você sabia que Tiradentes nunca usou barba? E que, além de dentista,ele foi alferes, engenheiro, minerador e até tropeiro.

A esquadra que trouxe a família real portuguesa ao Brasil era composta de oito naus, três fragatas, dois brigues, uma escuna de guerra, uma charrua de mantimentos e mais 20 navios. Ao todo, ela trouxe para o Rio de Janeiro 1,5 mil pessoas.

O nome completo de D. Pedro I era Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon.

Dom Pedro I teve oito filhos, sete do primeiro casamento e um do segundo. Além destes, o imperador teve outros seis filhos de relações extraconjugais.

Ainda sobre Dom Pedro I: ele enfrentou uma baita crise de diarréia no dia em que proclamou a independência do Brasil.

A esposa de Dom Pedro I, a princesa Leopoldina Carolina, era amiga do compositor austríaco Franz Schubert e do poeta alemão Johann W. Goethe.

Gostou? Compartilhe, deixe seu comentário.
Fonte: maisquecuriosidade

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por E-mail, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...