sábado, 18 de março de 2017

Como agir no elevador em pane

Como agir no elevador em pane
Nunca tentar sair pelo buraco ou parte aberta!
O procedimento correto é o seguinte:

1- Aperte o botão do alarme ou o que indica que está avisando alguém.

2- Sente-se num canto. Em caso de descontrole emocional, abaixe a cabeça e feche os olhos, aguarde, calmamente que venha o socorro. É uma questão de tempo. Procure lembrar-se que você está trocando tempo por segurança.

3- Não aceite ajuda de estranhos e nem saia com o elevador aberto pela metade! Ele poderá subir ou descer repentinamente.

4- O Bombeiro assim que chegar, vai desligar a chave geral da casa de máquinas e testar com um aparelho, se o elevador está parado mesmo e totalmente inoperante.  Então avisará a outro bombeiro, via rádio, para que faça o procedimento junto a porta do elevador. E o elevador irá subir ou descer completando o ciclo dele e parando no ponto seguro.

5- Antes de entrar no elevador sempre verificar se ele está parado, esperar que as pessoas saiam antes de você entrar e ficar atento no número de ocupantes, se está compatível com o peso que diz na placa!

6- Quanto estiver muito cheio, evite entrar pois poderá haver problema!

7- Os bombeiros explicam também que o elevador tem freios, suportes, ganchos, tudo que oferece proteção total e que jamais um elevador cai sem mais nem menos.
Portanto, a pessoa terá que se manter calma e sem pressa. Mesmo porque tem ar suficiente (circulação de ar) e um grupo de pessoas pode ficar ali por várias horas sem problemas!

Resumindo: Se ficar preso só saia com ajuda dos bombeiros e não com a do zelador do prédio, ou de abelhudo que diz que tudo já está sob controle.
E em caso de incêndio, jamais use o elevador. Faça uso da escada.
Telefone dos Bombeiros 193

Artigo original. Sua reprodução é livre desde que seja incluída a fonte.

Gostou? Compartilhe, deixe seu comentário.

6 comentários :

Seu comentário é sempre bem vindo!

Comente, opine, se expresse! este espaço é seu!

Se quiser fazer contato por E-mail, utilize o Formulário para contato

Espero que tenha gostado do blog e que volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...